segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Programa de Descarte Consciente de Medicamentos Vencidos

 Droga Raia


Hoje eu e meus vizinhos moradores do bairro da Freguesia

(Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Brasil)  queremos ELOGIAR IMENSAMENTE

o importantíssimo Serviço de 

DESCARTE CORRETO DE MEDICAMENTOS VENCIDOS

prestado à Sociedade pela Droga Raia.



Fonte: www.drogaraia.com.br/nossa-historia/sustentabilidade





CAMPANHA:

Descarte Corretamente seus Medicamentos Vencidos!



sexta-feira, 22 de maio de 2020

LEMBRANÇAS GOSTOSAS DA INFÂNCIA!


SOPINHA de PÃO com LEITE (docinha)! 

Alguém comeu quando era criança?
Aprendi com pai, mãe, tios, tias, avó.

SOPINHA de PÃO com LEITE (docinha!)


Primeiramente, a própria criança picava com as mãos 
um pãozinho dentro de uma tigela. 
(lavando as mãos antes!)


Depois era só colocar leite (frio ou morno) e açúcar por cima, mexer e comer! (hoje há opção de colocar adoçante)

Também podia acrescentar canela, ou café, ou chocolate.


Me deu tanta saudade
 que fiz uma Sopinha de Pão com Leite e Chocolate para mim hoje!  
Bom!!! 

LEMBRANÇAS GOSTOSAS DA INFÂNCIA!


sábado, 29 de fevereiro de 2020

Post 4: RETROSPECTIVA 5 Anos do Projeto de Rearborização da Estr. dos Três Rios e do Bairro da Freguesia (Jacarepaguá, Rio de Janeiro).




O “NÃO” de hoje pode se tornar um “TALVEZ” amanhã, que poderá ser um “SIM” depois de amanhã.  Com esse pensamento os Moradores da Freguesia vão dando continuidade às reivindicações de melhorias para o bairro. Enquanto isso, novas Leis vão sendo aprovadas, novos administradores vão sendo eleitos, novas oportunidades de conquistar melhorias vão surgindo.


 2015 era o ano do 450º Aniversário de fundação da Cidade do Rio de Janeiro e a Prefeitura lançou um Concurso para os Moradores da cidade escolherem formas de presentear o Rio.



Os Moradores da Freguesia inscreveram duas ideias nesse concurso:

1ª IdeiaPara Todo o Rio: "Comemorar o aniversário de 450 Anos do Rio com a arborização das calçadas de uma rua central  de cada bairro da Cidade (escolher uma rua central, bastante frequentada, para que muitas pessoas possam usufruir das sombras, da beleza e da melhoria da qualidade de vida que as Árvores proporcionam).”

2ª IdeiaPara o Bairro da Freguesia (Jacarepaguá): “Comemorar o aniversário do Rio com a rearborização das calçadas da Estrada dos Três Rios (Freguesia, Jacarepaguá), do início até o fim dessa via pública, com plantio de árvores nativas e frondosas. No dia do plantio, uma apresentação da "Banda da Freguesia" para comemorar a revitalização dessa estrada, que está totalmente descaracterizada com suas calçadas quentes e "peladas de árvores”!”


O comitê organizador recebeu quase 1.500 (mil e quinhentas) ideias de diversas partes do Rio, selecionou 30 (trinta) finalistas e a “(Re)Arborização da Estr. dos Três Rios” foi selecionada. Na 2ª etapa do concurso (votação pela internet) os Moradores da Freguesia fizeram uma GRANDE CAMPANHA e a “(Re)Arborização da Estr. dos Três Rios” ficou em 1º Lugar na sua Região com 14.594 votos.





quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Post 3: RETROSPECTIVA 5 Anos do Projeto de Rearborização da Estr. dos Três Rios e do Bairro da Freguesia (Jacarepaguá, Rio de Janeiro).


🙏 GRATIDÃO AOS VOLUNTÁRIOS DO BAIRRO: PESSOAS COMUNS DA FREGUESIA (que trabalham, estudam, cuidam de suas Famílias) E AINDA CONSEGUEM DOAR UM POUCO DO SEU VALIOSO TEMPO PARA LUTAR PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO SEU BAIRRO (beneficiando a Coletividade e, consequentemente, beneficiando a cada indivíduo também).













💚   Amamos a publicação da nossa Querida Amiga e Parceira da Rearborização Cecília Hashimoto Barros na Página do Grupo "O RIO PLANTA, EU CUIDO (Freguesia)"  do Facebook!!! 
(Em 25/02/2020)   🌳