sábado, 29 de fevereiro de 2020

Post 4: RETROSPECTIVA 5 Anos do Projeto de Rearborização da Estr. dos Três Rios e do Bairro da Freguesia (Jacarepaguá, Rio de Janeiro).




O “NÃO” de hoje pode se tornar um “TALVEZ” amanhã, que poderá ser um “SIM” depois de amanhã.  Com esse pensamento os Moradores da Freguesia vão dando continuidade às reivindicações de melhorias para o bairro. Enquanto isso, novas Leis vão sendo aprovadas, novos administradores vão sendo eleitos, novas oportunidades de conquistar melhorias vão surgindo.


 2015 era o ano do 450º Aniversário de fundação da Cidade do Rio de Janeiro e a Prefeitura lançou um Concurso para os Moradores da cidade escolherem formas de presentear o Rio.



Os Moradores da Freguesia inscreveram duas ideias nesse concurso:

1ª IdeiaPara Todo o Rio: "Comemorar o aniversário de 450 Anos do Rio com a arborização das calçadas de uma rua central  de cada bairro da Cidade (escolher uma rua central, bastante frequentada, para que muitas pessoas possam usufruir das sombras, da beleza e da melhoria da qualidade de vida que as Árvores proporcionam).”

2ª IdeiaPara o Bairro da Freguesia (Jacarepaguá): “Comemorar o aniversário do Rio com a rearborização das calçadas da Estrada dos Três Rios (Freguesia, Jacarepaguá), do início até o fim dessa via pública, com plantio de árvores nativas e frondosas. No dia do plantio, uma apresentação da "Banda da Freguesia" para comemorar a revitalização dessa estrada, que está totalmente descaracterizada com suas calçadas quentes e "peladas de árvores”!”


O comitê organizador recebeu quase 1.500 (mil e quinhentas) ideias de diversas partes do Rio, selecionou 30 (trinta) finalistas e a “(Re)Arborização da Estr. dos Três Rios” foi selecionada. Na 2ª etapa do concurso (votação pela internet) os Moradores da Freguesia fizeram uma GRANDE CAMPANHA e a “(Re)Arborização da Estr. dos Três Rios” ficou em 1º Lugar na sua Região com 14.594 votos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário